Batata doce não é só para bodybuilders! Conheça os motivos e os benefícios para incluir o alimento em sua rotina

Qual a primeira coisa que você pensa ao ouvir batata-doce? Se a sua resposta foi academia, músculos ou vida fitness, significa que você precisa saber muito mais sobre os benefícios desse alimento e será um prazer para a nossa equipe te apresentá-los. A lista vai te impressionar!

Ela impulsiona o sistema imunológico

Na composição da batata-doce, há o beta caroteno, um antioxidante que junto com o fósforo e o ferro, neutraliza a ação dos radicais livres, ajudando o sistema imunológico a defender o organismo.

É a melhor amiga da pele

Você pode aproveitar os benefícios relacionados à pele de duas formas: ingerindo-a, ou a utilizando para criar máscaras faciais. Ela é rica em vitamina A, que protege contra os perigos do sol, e em vitamina C e E, que estimulam a produção de colágeno. Um exemplo de tratamento que utiliza a batata-doce é a máscara contra oleosidade, feita com uma unidade fervida do legume, uma colher (sopa) de mel e duas (chá) de limão.

Favorece a saúde do coração

Rica em vitamina B6, essa batata irá ajudar a reduzir o nível de homocisteína do seu corpo, um aminoácido que pode causar doenças vasculares, como o infarto, se estiver em quantidades elevadas no sangue. Além disso, o potássio, também presente em sua composição, ajuda a manter o equilíbrio da pressão arterial, regulando os batimentos cardíacos.