herpes-labial-como-tratar-esse-incomodo

Herpes labial: como tratar esse incômodo

Redacao

Testes apontam para dois remédios definitivos contra esse mal. Saiba mais na matéria.

Começa com uma coceira na região labial. Depois o local esquenta e, junto com o risco de contágio, aparecem as bolhas. Num estágio seguinte essas bolhas estouram e provocam muita dor. Essa é a descrição dos sintomas causados pelo vírus do herpes, que por atacar as pessoas com muita facilidade ficou conhecido como “a gripe da pele”.

Embora especialistas estimem que 90% dos brasileiros estejam infectados, apenas 10% desenvolvem a doença. Não há comprovação científica que explique a manifestação do herpes nessas pessoas, mas a experiência clínica aponta para causas emocionais. Pessoas mais tensas, ansiosas e perfeccionistas seriam mais vulneráveis à instalação da doença – que normalmente aparece quando há baixa da resistência física.

A boa notícia é que o vírus do herpes pode estar com os dias contados. A erva Echinacea purpúrea e um aminoácido chamado “lisina” são duas novas promessas para um lábio à prova de herpes. Ainda em fase de testes, o tratamento com os dois remédios é indicado para pacientes que sofrem até duas vezes por mês com o aparecimento das lesões.

O uso da lisina também demonstrou muita eficiência no combate ao vírus do herpes. Aliado a princípios ativos como o aciclovir, valociclovir e fromuir, o aminoácido retardou a incidência e diminuiu o crescimento das lesões na maioria dos casos.

Enquanto os estudos prosseguem saiba que você pode evitar o aparecimento do herpes labial evitando a exposição excessiva ao sol, protegendo os lábios todos os dias e consumindo alimentos ricos nas vitaminas A, E e C. E, se for possível, tente não se estressar com bobagens…

152 comentários

  1. RITA MARIA ROCHA SANTANA

    gostei muito da materia , adoraria receber novidades sobre o assunto, que é do meu interesse., e fico feliz em saber que estamos avançando na cura desse incomodo infernal.

    um abraço.

    Rita Santana

  2. sueina soares da silva de souz

    o herpes labial aparece em mim apenas duas vezes por ano,mas é sempre nos piores momentos.por exemplo:na lua de mel,aniversário de casamento. Entre outros momentos,espero que seja encontrada rápida a cura pois não sei mais o que fazer.

    um beijo(sem herpes)

    Sueina Soares

  3. márcia barbosa

    gostaria de saber quais os produtos para melhorar as dores da herpes,pois queima que nem fogo,
    estou sofrendo demais com isso, fico imaginando porque a medicina não conseguiu resolver este problema tão incomodo.

  4. Fabiana

    Eu no momento estou com herpes, queria muito fica livre disso logo, por favor… se souberem de algo que resolva logo isso, me avisem!
    Agradeço!
    Ótima quinta – feira para todos!

  5. Fique Linda

    Prezada Marcia Barbosa,

    Sugiro que você faça uma consulta num dermatologista, só ele pode indicar o melhor produto para medicamento ou tratamento para eliminar as dores causadas pela herpes.

    Espero tê-la ajudado.

    Abraços,
    Fique Linda.

  6. taty

    gostaria de saber algo para evitar o surgimento do herpes,se devo tomar algum medicamento sempre ou não seria nessesario?

  7. Pati Ferreira

    O herpes labial aparece em mim uma vez ao ano e as vezes nem isso, passa eté um ano para voltar.
    Observei que antes tinha crises com mais frequencia, e normalmente eu estava mal do estômago, com azia e estressada. Deixei de comer certos alimentos e isso me ajudou bastante a diminuir as crises , evitei a maionese o katcup, o nescau, e comidas codimentas e picantes.
    Observei tb que assim que inicia uma crise e que aparecem as terríveis bolinhas no lábio eu tenho colocado água oxigenada e isso faz com que a cicatrização seja muita rápida, coisa de dois dias e as crises ficaram mais raras. Não posso afirmar, mas, acho que a água oxigenda melhora a cicatrização e alivia o formigamento pelo menos no meu caso ajudou muito. Antes ficava muito inchado e saindo líquido das bolhas, com o uso desse medicamento já citado isso não acontece mais. Enquanto a cura não vem, temos de buscar outros remédios.

  8. Fique Linda

    Prezada Taty,

    O melhor a fazer é consultar-se em um dermatologista, ele poderá explicar como e o quê deve ser usado para prevenir e melhorar a herpes.

    Abraços,
    Fique Linda

  9. flavia

    Li em algum lugar, não me lembro exatamente onde, que o alho é um bom remédio caseiro contra o herpes labial; coloca-se um dente na ferida e isso ajuda a secar, seria isso possível?
    Desde já, obrigada.

  10. Fique Linda

    Prezada Flavia,

    Recomendo que você procure um médico dermatologista para auxiliá-la no tratamento da herpes.

    Abraços,
    Fique Linda

  11. luiz

    Olá pessoal, eu nao sei mais o que fazer contra esse mal, ja fui em varios dermatologistas, nhenhum deles conseguiu resolver o probelma. Atualmente uso uma pomada chamada penvir creme, que alivia e diminui o tempo da crise, foi indicada por minha dermatologista e diariamente uso um protetor labial muito bom, epidrat 30 fps, procuro manter os labios limpo no periodo de crise e passo a pomada por 3 a 5 dias como indicaçao médica, é importante também nao ficar mechendo nas feridas e nem ficar se auto -medicando, pois pode piorar a situaçao. Bom acho que é isso…se alguem souber de alguma novidade ou medicamento super eficas me avisa…um abraço a todos…

  12. Bárbara

    Pessoal, gostaria de compartilhar com vcs uma receitinha que uma amiga minha me passou p/ tratar da herpes labial. Vc coloca azeite e alcool num pires e aplica na bolha com um cotonete. O alcool vai ajudar a desinfetar e cicatrizar mais rápido e o azeite dá uma hidratada no lábio, pq só o alcool deixaria mto ressecado. É isso, espero estar ajudado alguém, afinal também sofro de herpes e sei o quanto é horrível.
    Um Beijo

  13. rakeli

    eu tenho herpes achava que era essa coisa de aranha beija a boca!! isso me irrita tanto naum doi nem formiga só cossa bem pouquinho,eu não passo nada pq quando eu passo piora a situação isso me irrita pq ela apararece umas 5 vezes no ano,ODEIO HERPES.olha quando surgir a cura me avise estarei sempre dando uma olhadinha por aqui beijinhos!!

  14. dexter

    Olá amigos sei oque cada um de vcs passa e pensa a respeito da herpes pois tbm sofri bastante com ela, mais graças a Deus e aos Florais de Bach, terapia criada a partir da essência de 38 flores que busca equilibrar as emoções e trazer o bem-estar físico, me ajudou a afastar a herpes de mim, funciona mais ou menos assim fui ate uma farmacia de manipulação e pedi algo que podesse diminuir o suor ecessivo que eu tinha nas mãos então ela me fez a pergunta o sr. ja foi em algum especialista para ele diagnosticar os motivos deste suor ecessivo, falei não porem eles vão me falar em cirurgia e eu não quero operar antes de tentar outras coisas , foi então que ela falo o sr. ja pensou que isso pode estar ligado a seu sistema emocional ? ae tava o ponto chave pois em cinco minutos me fez refltir e me auto analizar, pois tenho uma ansiedade extrema , ae ligando tudo oque ela me explicou comecei a perceber que (a herpes e a sudorese) estão totalmente ligados ao emocional .
    Foi então que ela me deu um pequeno livro onde explicava os (florais de bach) e o pra que cada um servia, ae depois falei a ela os quais pela descrição poderia me ajudar , feito isso ela manipulou, eu tomei os primeiros 3 meses 3x ao dia 4 gotinhas, hoje tomo 1x ao dia e mesmo assim tem vez que fico 2 dias sem tomar, e pra complelar nunca mais tive herpes labial, e nem minhas mãos suar curou? não sei afirmar mais antes tinha todo mês agora ja faz 1 ano e nunca mais tive.Pesso desculpas pelo longo texto mais resumi a experiencia que tive e deu certo espero que seja util a vcs, deixo um abraço a todos e fiquem com Deus.

  15. Cleo Reis

    no momento,estou com herpes labial e essa é a quarta vez esse ano…é horrivel isso!
    Antes tinha de 3 em 3 anos.Uso Aciclovir,mas demora 12 a 15 dias pra curar!Espero q inventem algo melhor.Seria uma benção…bjs a todos os “herpados”.

  16. marilia

    adorei a matéria e tomara qui teja cura porque eu sofro desse mal e já teve tempos de ficar boa uma é aparecer várias outras vezes quero a cura contrai apratir ´dp batom de uma amiga e só depois qui saiu em mim percebi nela apareceu e isso é orrivel vc foca desconfiada de sair as pessoas ficam olhando naum dá para ir a escola estou fazendo uma tetapia para vê se melhoro

  17. Quero a Cura

    Gostaria de ficar informada sobre os avanços da medicina com relação ao herpes. Eu e meu namorado temos e nos incomodamos muito com isso. Graças a Deus, as crises não são muito recorrentes, mas sempre vivemos em estado de alerta por causa da herpes. É um saco viver com medo dessa coisa, por isso anseio pela descoberta do fundo do meu coração. Por favor, mantenham-me informada! Obrigada!

  18. Fique Linda

    Prezada Rejane,

    A herpes labial é mesmo um incômodo, será nossa sugestão de pauta alguma cura definitiva para a doença.

    Abraços,
    Fique Linda

  19. Soll

    Como também sofro com esse incomodos machucadinhos, vai aí uma dica, usar liquido de Dakin é um anti-septico, e ajuda na cicatrização.

    um abraço

  20. Rayanne

    Sofro com herpes a um bom tempo , e muuuuuuuuuito ruim as vezes nem consigo olhar para as pessoas com vergonha , por que a minha herpes fica muito grande e sempre na boca ou no nariz e ate nos olhos , me incomoda muito fico muito depremida sei que nao e bom pois o stress faz com que ela apareça , Nao desejo isso á ninguem !

    abraçoos

  21. Juju

    Ai ai ai! Eu tbm num aguento mais a maldita herpes labial… Esse mês apareceu 3 vezes, assim,
    cicatrizou e saiu outra. Fiquei passando aquela pomada Aciclovir, mas parece q é até pior, num adianta nada. Dessa última vez passei água oxigenada 10 vl e parece q secou um pouco… Graças a Deus! Tô há 2 semanas sem beijar meu namorado. Qdo encontrarem a cura vai ser um milagre! Ah, tbm adorei a matéria!
    Bjim

  22. elli

    eu não aguento mais essa maldita herpes tinha uma festa para ir no final de semna ea infeliz resolveu aparecer eu tomo um remedio mais nao adianta nada gostaria de ficar enformada sobre medicamentos estou procurando na net uma forma para melhor esse problema agua oxigenda serar se seca mesmo ? tenho que esta boa hj a noite heheheh

  23. Juh

    Poxaa isso é um incomodo pra muitos pelo que to vendo…sofro desse mal a muito tempo e é sem dúvidas horrivel..ainda não existe cura mais estou na espectativa de que logo vão achar..bom pra se livrar desse mal no momento vale tudo eu customo experimentar toda receita caseira que me indicam desde da agua oxigenada até o alho..as vezes dão certos outras nem tanto mais naum custa nda tentar nunca me fizeram mal algum..ah uma dica que sempre resolve em mim..pra não inxar tanto passo um pouco de creme dental em cima (pasta de dente) ..adoreii a matériaa vo ficar na torcida para acharem a cura!!

  24. fernada

    Gente , descobri que mel é muuito bom mesmo, sara mais rapido e alivia tbm…
    comigo funcionou mesmo!!!!!!
    nao custa nada tentar ok
    valeu!!!

  25. Bruno

    Pessoal , quando aparecerem os primeiros sintomas apliquem uma pedra de gelo em cima do local . Ajuda a não deixar as bolhas crescerem e , depois o tratamento com aciclovir , acredito que seja o mais indicado .

    Abraços

  26. N AGUENTO MAIS

    tenho essa porr… desde os 12 , minhas crises n são tão frequentes mas é mesmo que nada pq fiquei neurada desde a ultima vez a um ano,desde dai n beijei mas na boca,é mole?fiquei com depressão queria me matar..quase repeti a escola abandonei meus amigos,parei de fazer tudo o q eu gostava.to deixando minha mãe doida.n confio no que os medicos me falam,tenho medo de passar para as pessoas(mesmo sem a lesão)…tenho a impressão de q nunca vou ser feliz de novo…talvez so os que tenham possam me entender…quando n sabia o que era eu vivia normalmente,mas agora tenho medo de sair de casa.MEDICINA ME AJUDE….n sei o que fazer.acordo e durmo penssando na MALDITA da herpes,…talvez converssar com vcs ate me ajude um pouco…

  27. nice

    Convivo com a herpes a muitto tempo, ela e eu ja somos amigas. Geralmente ela aparecia quando eu menos esperava e desejava, pois era num momento de inicio de paquera… essas coisas… e assim comecei a ficar sempre com medo dela aparecer nos momentos bons, então eu ficava com mais ansiedade e não dava outra, ela aparecia. Era um inferno! Porem com o tempo deixei de ficar ansiosa, e ela foi diminuindo sua freguencia. Conclui q ela é como um problema, quanto mais a gente pensa nele mais ela estar presente ,e se a gente o esquece ele demora a surgir. Há 10 anos que ainda nos encontramos, com pouca freguencia e menos visível, mas ela não me abandonou e digo a todos: cura? acho q ainda não tem! Mas com o tempo ela vai se acostumando com o nosso organismo e vai desaparecendo…. Mas eu uso aciclovir em pomada quando ela dar sinal de vida, assim ela não se manifesta por muito tempo.

  28. Fique Linda

    Prezada,

    Você deve ser as recomendações médicas e manter-se calma, alguns especialistas dizem que o estresse pode ocasionar manifestações do problema.

    Abraços,
    Fique Linda

  29. Carmen

    Ai que coisa horrível na boca….Tenho 23 anos, e essas bolinhas só se manifestaram 3x nos meus lábios!!!!é terrível! Mas quanto aos tratamentos, prefiro ficar apenas no gelo e aciclovir, pois tenho muito medo do que pode acontecer ao usar outra substância… Nesse período me enterro em casa. Não saio pra nada!

  30. Patyyy

    Tenho Herpes, mas ela só aparece quando meu emocional nao está bem, uso aciclovir, e tomo um remédio indicado pelo meu dentista que chama “ASCARIDIOL”, me falaram que o açaí também faz muito bem pois aumenta nossa resistencia, entao também experimentei tomar um suco de açaí , é claro que eu queria que curasse em horas mas ja percebi que nao é possível. Vi nos comentários acima que água oxigenada é bom, vou experimentar hoje.. =)

  31. kenya

    tenho Herpes labial 2 vezes por ano, e no meu caso está completamente ligado ao emocional. O yoga tem me ajudado muito a controlar minha ansiedade. Depois que comecei a praticar não apareceu mais. Só que sempre qdo tenho uma viagem marcada ou algum compromisso importante morro de medo q ela apareça, fico olhando meus lábios toda hora no espelho..uma neurose, por isso se descubrissem a cura seria um alivio. Tomara que encontrem logo a cura!

  32. JANINA

    Tenho herpes a muito mito tempo,depois de varias tentativas de tratamento indo sempre aos medicos,dei a sorte de conhecer uma dermatologista de me indicou um tratamento para herpes com isso estou me dando bem,porem é caro o remedio,Aciclovir em pomada e em comprimido q ao aparecer os primeiros sintomas e so começar a tomar o remedio e passar pomada durante 7 dias q nao aparece mesmooo!!o remedio custa cerca de 65,00 25 comprimidos,mais o ideal e q va ao dermatologista q ela sim vai saber qual melhor remedio para seu caso,tem varios tipos de herpes!!boa sorte tbm torço pela cura.mais enquanto isso continuo levando a qq lugar meu remedio caso começe o sintoma ja tomo!!bjusss…

  33. celina ferreira

    LI as matérias e as amei.Estou testando o remédio p/ herper labial hoje, passei o alho na herper , está inchada e mto doída.abç.

  34. Douglas Mazzurana Garcia

    bom em mim isso ocorre umas duas tres vezes por ano mais ou menos,
    primeiro começa com uma coçeira depois começa a sair umas bolhas
    na boca no mesmo dia,eu preçiso saber imediatamente uma cura para isso
    por favor me mantenham informado. tchau

  35. Fique Linda

    Prezado Douglas,

    Infelizmente não há tratamento efetivo para a herpes, assim que soubermos de alguma novidade, publicaremos imediatamente.

    Abraços,
    Fique Linda

  36. Isabela

    meu nome é Isabela, tenho 12 anos e semana retrasada fui numa matinê e beijei um amigo meu mais só soube que ele tinha herpes por um outro amigo meu depois disso… e estou com medo de aparecerem bolhas em minha boca pois vao me zuar muito na escola e tal… e eu estou com uma aparentemente afta mais nao consigo saber se é herpes ou nao… é uma bolinha dentro da minha boca vermelha com branca nao sei se é herpes alguém pode me dizer o que é ? e uma cura caso seja ? Obrigada Belaa

  37. Kinha

    Qd me da isso me estresssa cada vez mais
    Para meu azar em um ano apareceu varias vzsssss
    E o pior é q trabalho em farmacia, imagina a coragem q tenho q ter p ir trabalhar com isso e agora apareceu nos dois lados da boca
    Ninguem merecee
    N vejo a hora d me livrar disso

  38. andre

    Olá…boas tardes a todos!
    Eu já tenho herpes a alguns anos, e como li o texto onde dizia que a cura para este maldito virus esta em testes, gostava de dizer que se descobrirem mesmo a cura para isto que digam porque já não suporto este maldito virus!
    É assim…eu uzo uma pomada que se chama “Aciclovir Labesfal 5%” mas mesmo assim acho que demora algum tempo a dezaparecer! Alguém cunhece alguma pomada ou algum comprimido para isto passar mais rápido?
    O ideal era descobrirem mesmo a cura para este virus!
    Comprimentos..agradecia resposta!

  39. Saulo

    Tenho varias vezes por ano ja cheguei a ter 4 de uma só vez, parecia q tinham jogado olho quente em minha boca e eu sou a prova viva de q esta ligada ao emocional.
    procuro tratar com gelo

  40. dani

    Olha, tb convivo com esse maldito herpes há mts anos…Assim que percebo algo estranho, já começo a tomar Aciclovir em comprimido e ainda uso a pomada. Seca em uns 5 dias…Mas estou curiosa para experimentar a água oxigenada e o alho! Alguém recomenda? Como deve ser usado?

  41. Mafarope

    Em mim aparece normalmente 1 vez por ano, normalmente é bem discreta mas dessa vez ficou acima do labio tb, coisa mais chata e incomoda, tinha um encontro e tive q inventar uma coisa para nao ir, e estou so enrolando para nao ver a pessoa, é um saco, acho q a cura deve demorar pois os laboratorios e farmacias ganham milhoes com esses remedios, Malditos!!!
    como eu faço para cura mais rapido: nunca passo a pomada, pois sempre q passo a ferida aumenta, as bolhinha aumentam, na verdade eu tomo o Aciclovir comprimido 200mg de 4 em 4 horas, passo gelo no local e logo depois aplico um pouco de mel, em 5 a 7 dias estou livre dessa maldita!!!
    gostei da ideia da agua oxigenada vou testar, a minha esta no 4 dia e cicatrizando já.
    abraços!

  42. ruth

    pelo jeito nao sou a unica ne.
    mas isso nao me consola nada
    hoje acordei tao feliz tao feliz, mas quando senti meus labios esquentarem ai acabou meu dia.
    eh sempre assim, na vespera de fim de semana. Eu ODEIO HERPES, faria qualquer coisa, qquer coisa mesmo pra nao ter isso. eh so me estressar, ficar anciosa ou o que eu mais gosto de fazer, ir a praia, que ela ja aparece. tenho isso desde os 3 anos de idade. fico indiguinada qdo vejo as fotos do meu aniversario e la esta ela, chama mais atenção que eu… eu simplesmente a ODEIO…

  43. AMOR

    olá,descobrir recentemente que tenho herpes,isso me deixa muito abalada pois estou casada e meu esposo não sabe e tenho medo quando ele descobrir e tive um bbzinho q esta apenas com 3 meses eu olho p ele e sinto vontade de chorar, moro em uma cidade pequena preconceituosa e sem recursos não sei como peguei isso e me apareceu depois de uma grande febre tento esconder de todo geito do meu esposo e ate hje ele ainda nao descobriu e só eu sei o qnto estou sofrendo tenho medo das pessoas descobrirem e por isso me tratarem diferente principalmente por parte da familia dele e tem meu bbzinho q tem apenas 3 meses e fico com medo de ele pegar tbem,ESTOU PRECISANDO MTO DA AJUDA DE VCS, se poderem me ajudar mande pelo meu email,obrigado pelo desabafo

  44. Jaine

    Eu tambem sofro com essa maldita herpes….e vi que não tem cura mesmo!!
    Eu tenho medo de passar qualquer produto, mais minha avó me disse que bem no começo dela aparecer é bom fazer um chá de cidreira, tomar e por uma folhinha em cima da herpes!!!!
    OBS:não coloqe açúcar
    Beijos, e espero ter ajudado.

  45. ...

    “Não aguento mais”, você não deve ficar assim só por causa da herpes.
    Obviamente é muito incômodo, e bonito também não é.. mas como você pode ver muuita gente tem hoje em dia, e o melhor remédio é tentar desencanar da vergonha e tomar os cuidados… se alimentar bem e ficar bem emocionalmente também.. porque o vírus se manifesta quando a imunidade do corpo está baixa. Eu também tenho herpes, não muito frequente, mas o que eu opto por fazer nesses períodos é agir naturalmente, e explicar para as pessoas o que é, porque o preconceito contra ela está sumindo..
    Quanto mais caso você fizer, pior vão achar que é…

  46. Silvana

    Tenho herpes labial desde a adolescência. Tenho 47 anos e ainda tenho. Fazia 1 ano e meio que não tinha. Já tive a Zoster (costas) e também na cabeça. Tive uma nevralgia na cabeça, fiquei internada com paralisia no sexto par de nervos cranianos e com visão dupla. Levei 5 meses para me recuperar. Tomei 1 mês o Aciclovir, isso porque o médico suspeitou que poderia ser Herpes na cabeça. No momento, estou com ele nos lábios. Sempre deixa cicatrizes e está faltando um pedacinho de meu lábio, porque deixa marcas mesmo. Ontem estava formigando no lábio e achei que não era nada. Hoje as bolinhas estouraram e está latejando e doendo.
    Vou experimentar a água oxigenada. Semana passada, tomei antibiótico para extrair os dentes; será que baixou minha imunidade? Pôxa, me alimento super-bem e nem estou tão estressada!
    Beijos

  47. ANE

    DESDE CRIANÇA TENHO E AS PESSOAS FALAVAM QUE ERA A ARANHA Q HAVIA PASSADO AFF… NEM SEI COMO E QUANDO CONTRAIR…ELA COSTUMA APARECER UMA VEZ AO ANO, SEMPRE NOS DIAS SECOS E QUANDO OS LÁBIOS FICAM QUERENDO RESSECAR, ANO PASSADO EU PASSAVA MUITO PROTETOR Q COMPREI ATÉ NA NATURA DEPOIS PAREI E HJ ELA VOLTOU ESTOU PASSANDO BEPANTOL LIQUIDO QUE É REGENERADO E CICATRIZADOR… GOSTEI DA DICA DA POMANDO CICLOVIR E VOU COMPRAR AMANHÃ MSM… QUERO A CURA TB AFF É RUIM DEMAIS

  48. Noêmia

    oi galera, é triste mais eu tenho herpes e gostaria de saber pq? (to zuando) ate hj nao vi nenhum tratamento convicto da cura mais como eu convivo com esse virus a mais de 7 anos fica ai umas dicas que podem acelerar a cicatrização da ferida. quem fico curioso(a) noemiahiphop@hotmail.com

  49. alexsandro

    ESPERO Q OS CIENTISTAS DESCUPRA A CURA PARA HERPES POIS A MAIORIA TEM A HERPES TANTO TIPO 1 COMO TAMBEM DO TIPO 2 OS NÚMEROS DE PESSOAS NÃO PARA DE CRESCER.ESTAVA LENDO Q DE CERCA DE 90 POR CENTO TEM HERPES SEM FALAR Q MUITAS NÃO SABEM SEM DUVIDA ALGUMA SERA UMA GRANDE DESCOBERTA

  50. thaa

    eu tenho herpes a mais ou menos 7 anos e sofro muito com isso
    as vezes demoora em media 7 meses para aparecer amais as vezes aparece até duas vezes num mes.
    não aguento mais
    preciso da cura pra isso
    pelo amor de Deus algueem me AJUDE

  51. Dezinha

    ODEIOOOOO ISSO!! entendo tds vcs, sempre aparece em mim e parece que a minha adora festa e data comemorativas sempre vem no ano novo ngm merece neh!!! nossa sofro mto com isso qdo eu to com a atacada nem saio de casa…. eu passava acetona pra secar doi mtoooo mais seca rapido mais tbm nao recomendo pq eu mesma que inventei isso…. hj to com ela atacada na boca ai q merda quero sair de casa e nao consigo por causa dessa maldita boca!!!
    Pelo amor de Deus que inventem a cura !!!!

  52. Éder

    Tive por varios anos , há uns dois anos elas nem apareceram , e esses dias apareceu .. Meti agua oxigenada e deu uma boa secada ,,, Se tiver solução , me manda um e-mail , Desde já agradeço !!!

  53. MARÍLIA GABRIHERPES

    PQP eu tenho herpes e é mt, mt, mt ruim,,, q saco! tenho já desde uns 9 anos e tenho umas 5 a 7 vezes no ano, estava com uma na semana passa e tinha cicatrizado, quando apareceu outra hj. Não sei mais o que fazer! Estou me alimentando bem, não pego sol, acho que o problema realmente e o stress e ansiedade mesmo. Eu Pervir creme(indicado pelo meu médico), porém é muito demorado e já perguntei a ele se água oxigenada melhora e ele disse pra n passar de jeito nenhum. Como sou ansiosa até na cura dessa maldita, a tempo faço o seguinte quando ela aparece: 1° passo – Quando sinto meu lábio quente numa pequena regiao coloco logo a pomada e logo aparece as bolhinhas e deixe muito tempo coma pomada. 2° passo – Aí vem á loucura: Depois de deixar o creme por um dia todo pego uma agulha virgem e esterilizo e estouro as bolinhas e sai um liquidozinho que enchugo com guardanapos e depois coloco novamente o creme. 3° passo – +ou- no 3° dia começa a cicatrizar… ai começo a passar iruxoll (pomada cicatrizante)… No meu caso eu sempre faço isso aew e agiliza o processo de cicatrização…. p livrar dessa nojeira

  54. João do queijo

    Lol desse jeitinho mesmo tava esperando uma festa ja tem 2 meses contando os dias xegou noi dia da festa apreeceu essa herpes ne min tava louco pra ir nessa festa….

  55. B

    Gente..
    Hj acordei com uma herpes giga no meu lábio.. nem deu tempo d raciocinar direito o q fazer… tinha quase 2 anos que essa coisa não aparecia em mim… hj cheguei no trabalho e tive q explicar logo pra todo mundo q eu encontrava pq acho pior do q ficarem perguntando td hora ” q isso na sua boca?” Fora q ta doendo pra caramba… li umas pessoa dizendo q piora se passa pomada, outras q melhora.. eu sinceramente n sei nem o q pensar mas tomei logo 2 pílulas d aciclovir qdo acordei, to tomando 4 em 4 hrs e to passando pomada.
    Pior q tenho um casamento pra ir no fds e CLARO q a herpes tinha q aparecer bem na véspera ne…
    Obrigado pelas dicas d remédios caseiros.. vou testar e dpois qlq coisa comento aqui.. bjos

  56. macelo

    olá pessoal!!!!aproximadamente ah quatro messes atras eu começei a ter relaçoes com uma menina da clase media alta,nem tive preocupaçoes de usar camisinha pois achava que ela nunca poderia ter alguma DST,quebrei a cara mas quebrei quebrando,com 15dias de relacionamento começou meu penes resecado,aparecerão tambem umas bolinha,fiquei ororisado com isso,falei com ela sobre o caso foi ai que ela veio mim dizer que tinha pego um virus com seu ex noivo…apartir dai minha alto extima foi la pra baixo.procuri varios medicos todos dizia, o mesmo que era herpes genital. de quinze em quinze dias eu tinha esses surto,pensei que ia morrer de depresão,mas como DEUS e muito bom e maior começei a ler esses blogues, e vie um cometário de um rapaz,que falou que tomou um remedio chamado enax 200mg,nao tive duvida tomei trez comprimidos por dia e um limao no almoço todo dia,graças a DEUS ate hoje nao tive mas esses surtos.nao desanimem tenham fé em DEUS que nos veceremos, e cabeça pra frente agora sexo so com camisinha… espero ter ajudado em alguma coisa fiquem todos com DEUS.

  57. Mari

    Comprem em farmacia de manipulação ou homeopatia GUASSATONGA (tintura) ou se não tiver o extrato mesmo…passem com cotonete e o efeito é imediato. Passem diversas vezes ao dia, a ferida seca rapidinho, tbem podem comprar o chá e fazer compressa no local afetado…Por ser natural não tem contra indicação. Boa Sorte!!

  58. CURADO do HERPES

    CURITIBA, OUT.09, 2010

    Alô Pessoal .., Boa Noite ! ! !

    REF. : CURA DAS MANIFESTAÇÕES DO VIRUS DA HERPES :

    Eu já fui curado, há mais de 20 anos ! ! ! –
    Nunca mais tomei nada e nunca mais tive nada ! ! !

    Para que eu possa lhe ajudar, o mais corretamente, possível, seria importante saber o seu histórico acerca da doença :

    1 – Desde que idade você teve a 1ª. manifestação do vírus ;

    2 – Há quantos anos isto vem ocorrendo ;

    3 – O seu tipo é “labial”, “genital” ou “zoster” ? ;

    4 – O que você tem passado ou tomado e qual a eficácia ?

    5 – Quantas vezes ocorre , por ano e qual o período de duração ? ;

    6 – Neste momento, você está sendo afetado (a) ? .

    Fico aguardando a sua resposta e informações, para, em seguida, poder orientar-lhe

    Um Abraço,
    A.G. Moreira
    E-mail : Curado.do.Herpes@Gmail.com

  59. Jully

    OLá, eu sempre tinha herpes, ai qndo ela surgia eu ficava mto irritada nervosa e so fazia ela aumentar, foi entao que comecei ir na dermatolodista e ela começou a me passa aciclovir, mas o comprimido, pois somente a pomada n resolve nada, esse virus se desenvolve de dentro pra fora e por esse motivo e assim q devemos trata la, de dentro pra fora… toamava aciclovir de 4 em 4 hs durante 7 dias, tda vez q saia… e msm assim diminuiu a frequencia mas ainda saia,,, ai fiz um longo tratamento de quase dois anos, tomando ele umas 4 vezes por dia durante esse tempo, e diminuiu mto. mas melhorei minha alimentaçao tb, a herpes ela engloba um todo, baixa resistencia por se alimentar mal, estado emocional e excesso de sol… entao vao ao dermatologista fale c eles e explique su situação cada caso e um caso. nao usem tratamentos caseiros podem piora mto e deixar cecatrizes.
    espero ter ajudado..
    bjinhus
    (uma dica pra ajudar a cecatrização: ALBOCRESIL.) BJOSS!

  60. Jéssica

    em mim quase nao sai herpes maaaas logo no meu fds saiiu.. tinha ke ir em uma formatura.. onde vai ta meu “ficante” e fodaaa heim.. agora eu to pensando se eu vou ou nao .. porque a vergonha e mta.. nasceu bem na boca..
    odeeeeio isso..
    fico num extress só.. meu ficante mora em outra cidade.. quase nao vejo e qunado chega o fds.. esse trem sai em mim. ninguem merece

  61. isis

    Tenho 37 anos e nunca tinha tido nada no lábio. Ontem começou umas bolhinhas e um dia depois esta um troço branco único. me isseram que é herpes. Será que pode ter sido de um batom que usei ao fazer make em um salão?
    Me diga se isso é possível?
    O pior é que tenho um casamento amanhã.
    Vou fazer tudo o que li aqui para ve se melhora.
    Bjs

  62. Lia

    Tenho desde os 5 anos. Observei que se passar Hipoglós todos os dias à noite nos lábios, as crises não aparecem. Já faz mais ou menos uns 6 anos que não tenho mais. Passo uma pequena porção sobre todo o lábio. Nem acredito que não tive mais crises. Deixei de passar por uma semana e logo percebi que iria ter uma nova crise, voltei a passar e as erupções nem apareceram. Tentem.

    Uso o tradicional, não aquele com óleo de amêndoas. Descobri que Hipoglós contém óxido de zinco. Óxido de zinco era como se tratava antigamente herpes.

  63. Barbosa

    — Olá pessoal esses dias eu a minha herpes estava começando a brotar, a gente detecta logo ao perceber um caroçinho na parte inferior dos lábios. Dei uma pesquisa da na net mas não tinha achado na rápido para conter o agravamento. Coloquei gelo e tal. Mas dei de cara com o extrato de Propolis e resolvi experimentar e batata. Não sei se foi coincidência mas resolveu o meu problema do jeito que eu queria. fica ai dica. Bastei colocar duas vezes, no dia e só fiz isso em um dia. Fui colocar novamente sobre o caroço no outro dia mas já estava regredindo.

  64. joceliia

    Bem tenho 21 anos e ate hj sofro desse mal..porem a incopedencia dos medicos aqui do ceara me fizeram acreditar q era aftas…poremm nao era.. entaooo um loko me indicoi q eu passasse detergente comum opos estoura-la e o pior q funciona… uma enfermeira tbm me indicou um sabim q eh akele soro da poliomeliteee.. ainda nao usei +ela me disse q nunca mais voltou ta com um ano.. entao eh isso.. so deixei p deixar comentarios e fico trankila em saber q nao eh so eu q sofro disso.. me escondo do meu namorado com vergonha… eh horrivel.. boa sorte a todoss..

  65. RAUL

    OLHA EM MIM VINHA APARECENDO SEMPRE DE DOIS EM DOIS MESES E CONSEGUIR EVITAR FAZENDO COM QUER AS BOLHAS LOGO NO INICIO SUMISSEM COM BABOSA ENVELHIDA E O PÓ DO COMPRIMIDO TETRACICLINA. fOI INCRÍVEL MAS TRINHA QUER IR A UMA FESTA A NOITE E DEPOIS DE QUATRO HORAS QUE COLOQUEI O TRATAMENTO DESAPARECEU E GRAÇAS A DEUS NUNCA MAIS APARECEU.
    COLOCAR CONSTANTEMENTE E DEIXAR QUE O PO DO COMPRIMIDO SEQUE AS BOLHAS FAZENDO SUMIR. SE QUIZEREM DOU MEU MSN DEPOIS . VALEUUUU.

  66. Raul- prevenção que deu certo.

    extrai o liquido da babosa e coloca em um vidro e deixa guardado ( vai ficar como podre cheirando mal ) ter o cuidado de trocar sempre pra nao ficar muito fino e envelhecida. quando surgirem os sitomas tipo coceiras irritação ou ate mesmo início de bolhas coloque um pouco em uma colher. abra uma capsula de comprimido tetyraciclina e derrame boa parte dentro do liquido deixando bem umidecido e aplique bastante sobre as bolhas , sempre que o liquido secar coloque mais, mesmo mque seja de cinco em cinco minutos. em mim as bolhas dezapareceram em um tempo de 4 a 5 horas e nunca mais apareceu
    tentem fazer e me digam se houve resultados positivos. espero esta ajudando vocês que também sofrem com essas porcarias.

  67. PEDRO

    MEU NOME E PEDRO JA FAZ UM BOM TEMPOQUE TEM APARECIDO E NÃO SABIA O QUE FAZER ATE QUE UM DIA APARECEU NO INICIO DA TARDE E EU TINHA UMA FESTA Á IR COMO EU TINHA O LIQUIDO DA BABOSA JA MEIO QUE ENVELHECIDO TIRADOO A DIAS E COLOCADO EM YUM VIDRO DE CONTAGOTAS E MINHA MAE DISSE QUE TETRACICLINA ERA ANTI-INFLAMATORIO AI ABRIR UMA CAPSULA E DERRAMEI UM POUCO SOBRE O LIQUIDO DA PABOSA E FIZ UMA MISTURA E FIQUEI COLOCANDO SEMPRE QUESECAVA AQUELA PASTA UMIDA. ISSO DURANTE UMAS 4 HORAS SEGUIDA , JURO PRA VOCES QUANDO FOI A ANOITE JA HAVIA SUMIDO ESTAVA SO UM POUCO DOLORIDO MAS NAO TINHA MAS BOLHAS NEM CICATRIZ E E NAO MAIS APARECEU

  68. zildenny

    Gostei bastante dessas novidades que esse sita oferece. Espero que um dia possam encontrar a cura definitiva para a herpes que tanto encomoda. Deixo aqui meus votos de estima e consideração. E não desistão de curar esse viros. Para formarmos uma nação livre de herpes!!!! COISINHA MAIS IRRITANTE!!!! abraço e boa sorte!!!!!!!!!!!

  69. kinha

    Gentiiii, eu sofro com esse troçoo maldito tbm. Eles sempre aparecem na hora errada pra variar.
    Sempre tenho comprimido aciclovir de 200 mg em casa, qd manifesta eu tomo de 4 em 4 hs (por 10 dias)médica q passou, e passo imuno max pomada nos primeiros dias e nao mexoo, ela cicatriza rapidoo, pomada direto naum adianta por q fica molhada e n dá tempo de secar. Bicarbonato tbm ajuda. Arde um pouko mas seca rapidim, 3ºdia ta sekim Isso aparece qd estamos anciosos, estressados. Ele manifesta qd a imunidade está muito baixa. Tome vitaminas A E C E E COMPLEXO B e ZINCO. Q Deus ajuda o o inventor da cura. To aniosamente esperandoo pra ficar livre disso. Não desejo pra ninguém!!!É tão ruim, qd aparece. Meu namoradoo até sofre pq ker me ver e eu n deixoo , primeiro pq n kero passar pra ele e tenho vergonha.ESpero ter ajudadoo vcs. BOa sorte pra nós. Beijus

  70. Arnold

    estouro a bolha. Passo ACETONA em cima. Dói, mas é suportável a dor. Faça e verá. A herpes cicatriza muito rápido!

  71. marcela

    Eu tenho herpes labial, tinha crises de 3 a 4 vezes por ano, mas descobri que tinha que fortalecer meu organismo para que as crises nao voltassem. Faço isso tomando Complexo B, é uma vitamina em comprimido, é um remedio barato que resolve mesmo, vc so precisa de vez em quando tomar alguns comprimidos. Isso mesmo, nao precisa de muita frequencia, so nao vai ficar quase uma ano sem tomar… como eu fiz, o que acabou gerando nova crise depois de passar o dia inteiro em exposicao no sol. Voce pode tomar o quanto quiser, 1 comprimido por dia, geralmente, tomo a cada 3 meses uma sequencia de 5 comprimidos, depois que comecei esse tratamento, essa é a primeira crise em tres anos de uso do Complexo B.
    Espero que jude voces tbm.

  72. Saulo Cabvalcante da Sailva

    Olá, colegas desta coisa irritante!
    Eu também tenho herpes labial e sei o quanto é estigmatizante. Agente fica com vergonha das pessoas, torce para não encontrar ninguém na rua quando sai de casa, tenta se isolar, tem a impressão que o mundo inteiro só olha o seu lábio. E o pior é que essa praga só aparece nos monentos mais inadequados, quando mais precismos de nossa aparência. Eu moro fora para estudar. Faz 2 anos e meio que não vou em casa. Viajo semana que vem, todos me esperando e… advinha! É. Herpes! Bem, o fato é que eu queria fazer um apelo a todos para se preservarem quando estiverem no período de contágio! Eu peguei com uma ex-namorada que falou que havia queimado o lábio com queijo muito quente. Hoje sei que era herpes e ela me escondeu! Já mudei de namorada, claro! Há dois anos com minha namorada atual, estou no terceiro episódio de herpes, mas sempre a preservei. Ela não tem herpes!!!

  73. Antonio

    Tenho herpes 1 vez ao ano ,desta vez me deu por toda as costa e o peito pensava que a herpes na boca é rui mas nas costa é insuportavel .pois aparerece mas de 100 feridas nao alivia dor quando uma nap doi as outras 90 estao doendo nao sei o que fazer.

  74. Curado do Herpes

    CURITIBA, JAN.18, 2011

    Alô Pessoal .., Boa Noite ! ! !

    REF. : CURA DAS MANIFESTAÇÕES DO VIRUS DA HERPES :

    Eu Já Fui Curado das Manifestações do Vírus da Herpes, há mais de 20 anos ! ! !

    Para que eu possa lhe ajudar, o mais corretamente, possível, seria importante saber o seu histórico acerca da doença :

    1 – Desde que idade você teve a 1ª. manifestação do vírus ;

    2 – Há quantos anos isto vem ocorrendo ;

    3 – O seu tipo é “labial”, “genital” ou “zoster” ? ;

    4 – O que você tem passado ou tomado e qual a eficácia ?

    5 – Quantas vezes ocorre , por ano e qual o período de duração ? ;

    6 – Neste momento, você está sendo afetada (o) ? .

    7 – Tem feito ou faz alguma dieta ou regime alimentar ?

    8 – É portadora de alguma doença ?

    9 – Qual a sua altura e peso ?

    10 – A sua atividade é desgastante (física e mentalmente) e/ou você se estressa com facilidade ?

    11 – Mencione outras informações ou particularidades que você ache importantes !

    Fico aguardando a sua resposta e informações, para, em seguida, poder orientar-lhe

    Um Abraço,
    A.G. Moreira
    e-mail : Curado.do.Herpes@Gmail.com

  75. Nilza Almeida

    Já tive algumas vezes o herpes labial, quando estou excessivamente tensa.
    me ensinaram a passar antimicótico.
    Eu uso merthiolate,logo qdo começo a sentir. Passo varias vezes ao dia
    e seca; , não vai adiante.

  76. Gleice

    adorei essas dicas de como tratar e prevenir o herpes estou a mas de 10 dias com isso nos labios e ta quase começando o ano escolar e espero que com essas dicas eu fique livre ate lá vlw

  77. Fran

    Eu to com essa jóça maldita na boca, estouro hj, ai eu passei aciclovir o dia todo, e parece q cada vez aumenta mais, e como meu gato vem me ver esse fds eu endoidei aki e estorei, com agulha esterelizada e coloquei alcool no algodao e mandei na boca ate arde de sai lagrimas dos olhos e parece q deu uma boa secada ai peguei um dotorzinho a base arnica coloquei com um cotonote, e agora anoite vou mistura fribase com arnica…. kkkkkkkkk quero q saia essa porra logo

  78. Simone da silva araujo

    OLHA GENTE EO ODEIO ESSA MALDITA , CHAMADA HERPES ELA , JÁ ESTA DANDO EM MIM PELA SEGUNDA VEZ, ISSO É MUITO RUIM E ICOMODA MUITO, MAIS ESTA SEGUNDA VEZ ESTA SENDO HORRIVÉL POIS NEM,CUROU UMA QUE DEU EM BAIXO DO NARIZ , E JÁ ESTA DANDO OUTRA NO CANTO DO MEUS LABIOS,SEI QUE NÃO POSSO FICAR ESTRESSADA MAIS NÃO TEM COMO,ESTOU DESEMPREGADA E NEM POSSO VER NENHUM EMPREGO POR QUE ESTOU COM ESTA COISA HORRIVÉL NO ROSTO, E O SOL ESTA DE LASCAR;POR FAVOR QUANDO ACHAREM ESSA CURA MANDE PAR MEU EMAIL, NÃO POSSO FICAR ASSIM DEPENDO DO MEU ROSTO PARA ARRUMAR TRABALHO; EU NÃO PARO DE CHORAR,OBRIGADO.

  79. Juliana Pia

    Oi gente, ano passado tive minha primeira experiencia com a herpes.. no colégio ficavam me zuando, e fiquei com odio dela logo de cara ! Agora de 2 meses pra cá to tendo direto, sara, ai passa uma semana e volta que caralho.. não sei o que faço.. não sei se é estress, se é baixa resistencia, sei que to muito puuuta ! Alguém me ajuda se souber como evitar .. PF !

  80. Eliz

    Li o artigo e percebi que já tem algum tempo, gostaria de saber se por acaso não temos novidades contra essa chatice que é a HERPES LABIAL?

  81. Paulatre

    Olha um conselho pra quem tem herpes de boca. Apareceu, nao tem jeito…é so se conformar e esperar que ela vai embora no tempo certo. Essas pomadas e comprimidos caros inclusive, de nada resolvem. Fure as bolhas e seque. Depois passe alccol q ajuda a secar a regiao e sair aquela coceira insuportavel. Vai arrepiar os cabelos, mas resolve. Depois com mais 5 dias esta cicatrizado. Isso é uma merda, ja fiz de tudo e nada da jeito.
    Nao entendo tbm como a medicina q ja esta tao avançada em doenças mais graves, nao conseguiram uma cura pra herpes de boca.
    Qd alguem souber me fala…tenho isso constantemente.
    E se vc ficar so se baseando em bom humor…ela aparece: no perido menstrual, qd vc esta muito ansiosa, tensa, e nos momentos de muita euforia, alegria por alguem momento q esta pra acontecer. Resumindo, ela esta presenrte sempre. O remedio será mesmo a cura.
    Qd souberem…avise-me por favor

  82. Anna Paula

    Hoje msm estou com Herpes na Boca e é Orrive isso, tenho q sair pra ir pro retiro q é 4 dias fora de casas que vai vim gente do RIO DE JANEIRO, pra ca e eu com esse trem ridiculo na boca, Pelo amor de deus arruma algum medicamento ai q acaba com isso de uma vez por toda, isso sai ne mim todo mês antes da minha mestruação ou depois dela…. Aii mim ajuda o q eu posso passar pra secar isso rapido ou sumir de uma vez por toda !

    Vaiii embora HERPES ninguêm te quer pra ficar pertubando nossa Vidaa !

  83. Bellamanda

    OLá pessoal, eu tb nao aguento mais essa tal de herpes… em mim aparece quase direto, coitada de mim as vezes minha familia vai passear e eu com medo de tomar sol nem vou fico sozinha em casa e isso é muiito triste..
    E mesmo assim sem tomar sol a maldita vem e penetra em meus lábios, affs
    Agora mesmo estou com medo de tê-la e o pior nem tomei sol nem nada, nao sabia que questoes emocionais podiam provocar tb, como dizia estou com muito medo neste momento é que tenho 16 anos e as aulas começaram a poucos dias e se eu pegar a herpes novamente nao vou poder ir pra escola vou ter vergonha das pessoas olharem e rirem de mim, e o pior terem nojo… As vezes acho que vou enlouquecer por isso, daí fico passando manteiga de cacau direto nos lábios toda hora como se eu já estivesse ficando louca sabe gente.. nao guento mais.. mim ajudem quem puder!!
    Vou deixar meu email quem puder mim ajudar eu ficarei muito grata.
    amandasouzasantos2010@hotmail.com

  84. Giane

    Hoje eu tenho 36 anos e convivo com essas bolinhas queridas desde os 16, ou seja, somos companheiras há vinte anos. Todos da minha família tem, só escapou a minha mãe. Quando estou pra menstruar, se tomo sol, se faço uma dieta, enfim, tudo é motivo pra essa porcaria aparecer. Morro de nojo. Sai no olho, no queixo, na boca. Sonho com a cura, pois incomoda e é horrível esteticamente. Eu faço o seguinte: quando percebo o ardor e as coceiras, espero as bolhas saírem. Pego uma agulha e estouro tudo. Deixo a água sair, mas faço com bastante cuidado e o máximo de higiene. Depois, passo aciclovir ou zovirax (muito caro); demora uns 3 dias pra desinchar e começo passar água oxigenada e iodo, até formar uma casca. Arde demais, mas vale a pena. Leva uns 10 dias pra sarar. Quando eu tomo comprimido de aciclovir, fica anos sem aparecer. Boa sorte a todos e, que DEUS abençoe os cientistas para desconbrirem a cura.
    Bjs a todos

  85. Fernando

    Olá. Aparecem umas bolhas em mim, na região próxima ao pênis (ali um pouco abaixo do umbigo quase chegando no tronco do pênis), agora apareceu uma no tronco. Fui a 2 dermatologistas e me informaram que não era herpes (me disseram que deve ser alguma bactériae me indicaram o Trok-N), mas aparece e some muitas vezes, coisa muito parecida com a herpes. Elas aparecem, espocam não com muito líquido, secam e somem. Não dói como os demais depoimentos acima mas estou com muitas dúvidas. O que será isso?

    Agradeço desde já as respostas.

  86. Pedro

    é muito ruim , e o pior que sempre quando aparece eu faço alguma maluquisse do tipo , cair do cavalo ow dar de cara na ´parede com o skate
    pra mim nao precisar falar que é herpes e falar que é algo como um machucado de skate

    ME AJUDA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!

  87. ana luiza

    gente, de tanta ansia e stress no domingo, na segunda amanheci com um presentinho! A herpes labial. desesperei, e tentei de tudo que tinha em casa pra acabar. Hoje sexta feira (5 dias depois) minha boca ja ta ótima, perfeita! tratei com:

    – água oxigenada 10 volumes (toda hora )
    – bicarbonato de sódio
    – aloe lips da forever living (batonzinho de aloe / babosa)

    e só! to maravilhada do tanto que foi rapido! beijos e boa sorte!

  88. *

    Tá f#da,, cansei dessa coisa maldita, to com uma agora.. sexta feira vo vee meu namorado, i começo hj não sei se até lá vai sará essa peste,, tenho herpes des de que nasci, não é com muita frequencia qe aparecem
    mais quando aparece, é nos piores momentos.. espero qe sare loogo, to com o lábio inferior toodo arregaçado PQP

  89. MARI

    Minha mãe é enfermeira e sempe me aconselha a fazer o mesmo que a MARÍLIA aí em cima: esperar as bolhas saírem e estourá-las com uma agulha ESTERELIZADA. Assim já se formam casquinhas e é só esperar elas caírem. De qualquer jeito, isso demora demais. Li em uma revista que assim que começar a coçar, é bom passar limão, pois mata o vírus. Não sei, ainda não testei pois estou com herpes e não tenho limão em casa ¬¬ Mas fica a dica.

  90. Maiara

    geente!! em mim sempree veem quandoo eu estou doentee,com febree… ou até mesmo quando a imunidadee abaiixa.Eu usoo aciclovir maiis inchaa muito. Eu acho qee cadaa casoo é um caso. Tem gente que passa alho,pasta de dente,azeite gelo etc. Em algumas pessoas curaa mais m outras pode piorar e ficar gravee. tenho herpes desde criança uso aguá oxigenada e pomada.em 1 semana melhora!!!

  91. tais

    bom,a minha irma sempre teve herpes um dia ela foi ao medico e ele reseitou aciclovir em comprimido ela tomou e fais quase dois anos q ela nao tem herpes,porque tem algumas pessos q a herpes e leve e da pra diminuir o aparecimento com remedio.um beijo para vcs torco pra achar a cura.

  92. Hozana

    Antigamente o herpes aparecia em mim sempre quando esfriava, já hoje em dia, aparece em vez em quando, mas mesmo assim isso é horrível pois acaba com o dia de qualquer um, isso é horrível e só quem tem sabe como é. Apesar de que sou uma pessoa muito ansiosa e tensa, e já uns artigos que essas reações emocionais colaboram com o aparecimento do herpes. No momento, uso o creme aciclovir que cicatriza em 3 dias. Desejo muito saber se já existe alguma cura, ou sei lá , algo para acabar com a causa desse mal. Assim que alguem souber de alguma cura, me comunica com urgência.

  93. andreap

    tenho essa maldita desde criança, e o pior era ter que ouvir que era ” aranha que tinha passado”, mas tenho uma dica legal.A herpes está ligada ao emocional, stress, ansiedade, etc; quando você perceber a coceirinha característica, que é o aviso que ela vai estourar, passe um pouquinho de creme dental, sente-se, respire fundo, acalme-se…..quase sempre funciona, em alguns minutos os lábios desincham e vc se livrou daquela ferida horrorosa! Esta semana estou com uma crise, adivinha…..as bolhas estouraram enquanto eu dormia! Assim não vale!

  94. jane

    agente fica horrivel com esse trço de herpes labial ,gostaria de um remedio q diminuisse o tempo de duração disso ,vocês podem pensar q é pouco mais sete ou mais dias com esse troço na boca mais parece uma eternidade!

  95. Vinicius

    estou com 3 herpes na boca,foi a primeira vez em que me saiu essas 3,geralmente me sai mais no inverno mais tudo isso.Como posso acabar com elas
    de uma vez? me arde demais.Gostei muito da matéria.

  96. Na

    tinha crises freqüentes, cheguei a ficar um mês inteiro com herpes… no outro mês apareceu novamente. Depois de tanto pesquisar e ler verdades e mentiras a respeito, um farmacêutico me indicou o uso do ASCARIDIL juntamente com comprimidos de vitamina-C não efervescentes. Fiz uso da seguinte maneira: Um comprimido de ASCARIDIL uma vez ao mês – durante 6 meses tomando smepre na mesma data – e 1 comprimido de vitamina C todos os dias durante esses 6 meses. A melhora foi garantida, fiquei um bom tempo sem ter e quando tenho, não chega a criar as vesículas (bolhas), sumindo rapidamente. Observei também que o herpes só voltou a aparecer, mesmo que de forma menos agressiva, quando exagero na bebida alcoolica, não me alimento direito ou passo por crise emocional. Não adianta tomar ascaridil todos os dias, nem tomar quando sai a ferida…é necessário que se faça o tratamento adequadamente. Para crises mais decorrentes, recomneda-se que o comprimido seja tomado 2 vezes por semana – um dia seguido do outro – por 8 semanas. Após esse período, ficar um mês sem tomar e recomeçar o tratamento. Espero que ajude quem ler meu depoimento tanto quanto me ajudou. Abraços :)

  97. luis filipe

    em um mes tive 3!acredite se quiser!tive 3!to com medo da minha namorada desistir de mim!por causa dessa ferida nojenta!preciso de ajuda!!!!

  98. nil

    BOM, não tenho o virus da herpes, mas descobri que um amigo meu combate a herpes com um ótimo remédio que anula aparecimento da herpes no mesmo dia! bom sei que isso é um coisa muito séria e quero ver vcs estejão felizes sem constragimentos. os interessados add meu msn. ok abraço pra todos

  99. buúh

    realmente eu pesquisei a esse site para a minha mãe q foi nela q o herpes se manifestou e todo q eu falo a ela q ñ e bom se espor ao sol e ela tbem ñ se alimenta bem e isso contribui para q a herpes faça a sua manifestação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! parabens adorei essa materia creio q a minha mãe irá ter + cuidado

  100. yasmin

    eu já tive umas duas vezes,mais nunca relacionava o que eu tinha com herpes,e quando foi hoje uma amiga minha disse que a mãe dela também tinha e resolvi procurar alguma coisa na internet,e realmente foi meio que um choque pra min porque eu só achava que contraia o vírus pelo ato sexual.Fui lendo e me informando cada vez mais,gostei até das dicas que deram sobre a agua oxigenada e tal,e a minha esta relacionada com o sol…sempre esqueço de hidratar os lábio. é super chato! principalmente eu que estudo, e amanhã tenho aula..tipo todo mundo fica olhando com aquela cara de ‘eca,que nojo’, e eu me sinto péssima né?e tipo de 98% das pessoas que tem herpes, só em 10% é que o vírus realmente aparece,pqp…. esperamos realmente a cura para esse problema!

  101. juselita

    Tô com herpes nesse exato momento..como dói,me irrita…huuuu!Só quem tem sabe do que eu tô falando,mas a cura um dia chega!!!

  102. Annaaaaaaaaaaaa

    dai-me paciencia. tenho 12 anos e desde os 6 acho que tenho. to com a ferida agora, percebi só quando ela ja tinha saido, pq minha boca inteira tava ressecada e tava ardendo ai nem notei. agora ja era. mas comigo desaparece em 5 dias. e só passo o aciclovir de 4 e 4 horas.

  103. SOCORRA-NOS

    Tenho herpes , peguei a 2 meses, primeiro hps tipo 1, e em seguida tipo 2, estou muito mal , pq nesse momento passa muita coisa pela minha cabeça, ja terminei com a namo ( pensando q foi dela eu contrair esse vírus), ñ saio mais de casa, passo pelas pessoas com a cabeça baixa, e quando falo com elas(es) logo estou olhando pra boca da pessoa, durmo e acordo pesando na herpes, sensação de q estou com as mãos cheia de vírus, e q onde cosas ou pegar vá ter ali umas bolinhas, imagino quando tiver filho e n poder abraçar e dar um beijo como desejamos, é complicado.. Dificio tb é no meu caso onde estou cursando o 2 período e saber que estarei diante de vários problemas piores do q o meu pra resolver, e ter q estar no estado calmo e sem stress no momento em q precisar soutar o verbo com precisão, terei q passar por momentos dificies pois quero ser um advogado. muito chata essa doença.. espero q me acostume logo com a mesma, porque n é desanimando ninguém, mais esses remédios q estão em período de testes a muito tempo, ta que nem promessa de politico, só falam.. mais nenhum medico dar um proceder certo pra sociedade, é o mesmo q dizem para outras DST’S, (Condiloma Acuminado, sífilis , AIDS entre outros) só dão uma maneira de inibe trabalhar nossa de expectativa, ou ate msm uma maneire deles estarem vendendo suas pumadinhas e comprimidinhos q por ae estão cheios, cada laboratórios querendo lucrar com isso, remédios q acabam com nosso organismo, mais que nunca tentam procurar um meio q tenha fim. cade seu juramento, sera que estão mesmo fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência, sera q estão preocupados em procurar a cura, ou uma maneira de lucrar cm as DST’S .. em quanto isso esperamos a medicina agir realmente a favor de nos. obrigados a todos e aos médicos q se dedicam a cura, e aos q nos ajudou somente a conhecer esse infernal vírus !

  104. jocelia

    gentee olha so eu tenho desd d pekena axava ate q era aftas ou algo d gastriste estomago essas coisas.. +fui ao dermatologista e eh herpes mesmo .. tbm sofro muito com isso pois tenho vergonha d sair e qndo tou em crise percoo aula e trabalho uma enfermeira ME RECOmendou q eu usasse aquele liquido q eh dado as crianças contra a paralisia infantil, axo q eh o nome he sapin .. eu passei emcima doe muito porem ha muitoo tempo na nasce +no mesmmo lugar.saiu em outro e amanha vou la passar d novo..pode ser q fncione mesmo .. experimente .. ah uso a pomada aciclovir ela ehotima entre 3 dias ta sekinhaa..

  105. Paulo Alves do Nascimento

    A Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Envie um email para http://www.chaecia.com.br, compra um pote custa 25 reais, faz um cha e toma um copo depois das refeições e lava a area afetada.
    Eu fiquei bom em uma semana.

    Paulo (palvesnasci@hotmail.com )

  106. milly

    tenho esse mal dsd a adolescencia, + a pouco tempo dscobri q eh d causa emocional. procuro estar bem cmgo mesma e tbm, nada d sol!! coloco bstante gelo qndo tnho os sintomas, q ajuda a dminuir a lesao. espero ter ajudado. bjus sem herpes..!

  107. Bruno Piovani

    Meu deus gente eu nao aguento mais essa Herpes , esse ano em pouco tempo tive 4 vezes herpes uma vez no naris e tres vezes na boca, duas no lado direito da boca e uma agora no lado esquerdo, eu to com medo sera que to doente ? ou é normal as vezes sai , as das ultima vez eu acho q passei um pouco de estress com uns assuntos … mais meuu eu to loco eu comprei pomoda agora e minha dentista tinha passado um remedio oral .para mim

    :( to mto preoculpado se alguem puder me ajda me add no face Brunno Piovani

  108. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas brasileiros e norte americanos testaram em 500 pacientes e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes genital.
    Eu tive essa doença há cerca de um ano atras e comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei o cha um copo apos as refeições e lavei a area afetada e em uma semana fiquei bom, graças a Deus.

  109. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas brasileiros e americanos fizeram uma pesquisa com 500 pacientes e confirmaram que a Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive essa doença há um ano atras e comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  110. sunder

    já tomei tudo quanto foi remédio so adia a infestação mas volta, e pior ela aparece na ponta do meu nariz fico horrivel, e quero me esconder de todos mas me contrage pois não posso esconder do marido e dos filhos, que chegam ficar zarolhos olhando para o meu nariz aparece uma vez por uma a duas vezes por ano, por favor me ajude eu só queria que ela parace de aparecer na ponta do nariz que fosse em qualquer outro lugar, fica parecendo um tomate pois meu nariz já´é gordinho, eu choro fico mal…. passo aciclovir pomada , já tomei acoclovir e valciclovir este custa 350,00 . tenha dó pelo amor de Deus.

  111. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas brasileiros e norte americanos fizeram uma pesquisa com 500 pacientes e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive herpes e comprei a Echinaacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana , graças a Deus.

  112. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com mais de 500 pacientes durante dois anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.

  113. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante dois anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive essa doença, comprei a echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições e em uma semana fiquei bom.

  114. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive essa doença, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  115. Rafaael O.

    queria tbm algum remedio q diminuem a minha Herpes eu tenho , umas 4 vezes no ano ,e qdo veem minha meu labio inhchaa ,aciclovir naum ajuda muito em min, c eu passar ou naum passar tanto faz eh dez dias que fica ..só qm tem mesmo pra saber com eh peéssimo ;c

  116. isabella

    Gente tenho 14 anos e amanha é meu 1 dia de aula so que na minha boca apareceram varias bolhas,ja passei tudo bicabornato, meu, propolis,coloquei gelo em cima e nada de nada ta funcionando.Se alguem souber de mais algo me fala por favor.Bjos

  117. Fernanda Cabral

    Tenho a herpes desde uns 5 anos de idade hj tenho 25 até hj aparece, só que fui descobrir que era herpes o vírus tem uns 2 anos, de la pra cá tenho sempre a pomada aciclovir em casa, quando eu não sabia que era herpes e não sabia os causadores eu tinha com mais frequência aproximadamente 4 vezes no ano, hj em dia eu me cuido mais, antes ia na praia , me aparecia um monte delas, era insuportavel, sangrava, e eu nem me ligava que era o sol o causador, hj já sei e coloco muito protetor labial, hj em dia aparece 1 vez no ano por ai, e os motivos são visilmente emocionais

  118. patricia Alves

    nossa como odeio isso me incomoda bastante,quando vejo que vai aparecer uma ferida na minha boca ja fico triste nem saio de casa so pro trabalho…uso algumas pomadas uma coisa e que muito bom lembrar vcs e que cetos cuidados sao importantes como: nao guardar a escova de dente depois que usou no perioda da infecao,nao passar a pomada com os dedos e sim com um cotonette,quando estiver nesse periodo jogar ate o creme dental fora depois que sarar da ferida,comigo nao acontece constantemente mas as vez umas 2 vezes por ano isso ajuda e muito ….bejuuuu espero ter ajudado em alguma coisa!!!!!

  119. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei o cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  120. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive herpes genital o ano passado , comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo de cha apos as refeições e lavei a parte afetada diariamente e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  121. Giselli

    ai como é bom poder falar com pessoas q vão me entender.. Eu tb tenho herpes labial.. Costuma aparecer muitas vezes e ate varias nos lábios. Fico super pra baixo morrendo de vergonha das pessoas e doida pra acabar logO. Essa pomada aciclovir pra mim nao adianta nada. Hoje vou usar agua oxigenada e tb vou comprar o floral manipulado conforme a dica de vcs aí.. Sou muito anciosa e tensa.. Vamos ver se resolve! E por favooor me avisem sobre qualquer novidade! Se precisarem de uma candidata pra testes estou a disposição!

  122. geovanna

    gente meu nome e geovanna tenho 13 anos e e a primeira vez q nasce herpes em mim maiis oq me assusta e q nn nasceu na boca e sim no nariz e quando incha nn consigo respirar por uma de minhas narinas, OQ FAÇO?
    ESTOU COM MEDO DE TER PEGADO DO MENINO Q EU BEIJEI AFFS HERPES PASSA PELO BEIJO?

  123. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 300 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive herpes genital há 1 ano, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  124. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital há 2 anos, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei o cha apos as refeições, lavei o penis e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  125. juarez

    quero poder contribui, pois tenho herpes a mais de 25 anos e quando sai as bolhas, pego um espinho e furo as mesma e depois pego o detergente pinho sol da cor mais escura, leio como se deve usar, em varios tipos de virus, peguei um vidro seco coloque um pouco de pinho, depois coloque em cima da bolha precionado por 25 minutos, que dentro de 3 dias ela some, faça isto por 03 vezes ao a dia
    obs lave bem a parte afetada antes de passar o pinho sol nunca lave som sabonete lave sempre com sabão neutro

  126. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital há 2 anos, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei o cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  127. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes e confirmaram que a planta Ecginacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital comprei a echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei o cha apos as refeições e lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  128. Paula Gomes

    o que é bom para herpes é a erva echinacea purpurea…planta medicinal. esses medicamentos de farmácia não adiantam de nada.

  129. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas americanos e brasileiros fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital há 2 anos, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha após as refeições, lavei a área afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  130. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
    Eu tive a herpes genital há 2 anos, comprei a Echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha após as refeições, lavei a área afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  131. Ana Maria Albuquerque

    Pessoal, tudo está ligado com os nossos problemas EMOCIONAIS….. ACREDITEM nos Florais de Bach e tomem o floral para ansiedade vocês leram o depoimento acima que a colega curou? Se cuidem e jamais desistam.

  132. Herpes Nunca Mais

    Visitem o site http://www.herpesnuncamais.com e descubra como adormecer o vírus no seu organismo de maneira definitiva. O método é comprovado e o autor investiu milhares de Reais no Brasil e nos EUA a fim de descobrir um tratamento que realmente funciona. Vale a pena conferir. Um abraço!

  133. Goianice

    Estou com Herpes e não sei mais oque faço,passo sempre a pomada aciclovir,ate que ameniza mais,so q n melhora totalmente.. Tem duas semanas que me deu,e hoje acabou de dar de novo na minha boca,na parte de cima da minha boca. Não consigo nem comer as vezes,e minha boca fica toda ressecada ! Sobro muito com isso. Tirando que as vezes as pessoas acham que é uma doença contagiante,”TRANSMISSÍVEL” mas só quem tem essa bolhinha na boca,sabe o quanto é frustrante ! :( Se souberem a cura,me avisem por favor *

  134. Michele Rizzon

    Várias vezes, no início da doença, quando ela começa a inchar, passei gelo, e consegui fazer com que ela não ficasse com bolhinhas e logo sumir!
    Fica a dica

  135. Paulo Alves do Nascimento

    Cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes. Eu tive a genital, comprei a echinacea na http://www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha apos as refeições, lavei a area afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

  136. therezinha

    tenho 64 anos e nunca tive essa tal de herpes ,bem no dia do meu aniversário em setembro de 1913 me apareceu essa enfermidade meu medico me disse que todas as pessoas que tiveram catapora um dia ela pode voltar como herpes ,pois eu tive catapora quando criança fiquei ,mais de um mês sofrendo com este mal ,mas graças a Deus comecei a tomar 2 comprimidos de vitamina C por dia e a herpes não voltou mais . espero ter ajudado !!!

  137. ROBERT

    CHEI UM TRATAMENTO BARATO PARA QUE O VIRUS DA HERPES NÃO VOLTE MAIS, EU TINHA RECORRENCIAS DE MES EM MES, MAS EM MINHAS PESQUISAS PUDE VER QUE ACICLOVIR É UMA COMPRIMIDO DE FARINHA QUE NÃO PRESTA PRA NADA, O MELHOR TRATAMENTO PARA O HERPES GENITAL OU LABIAL É : 1 A PESSOA TEM QUE SEGUIR A REGRA NA RISCA , ELA NÃO PODE ESQUECER QUE SUA VIDA ALIMENTAR VAI MUDAR A PARTIR DE AGORA ,
    1- CORTE TODOS OS TIPOS DE REFRIGERANTE, POIS O REFRIGERANTE É UM VENENO QUE MATA OS ANTICORPOS E NOSSO NIVEL CAI PELA METADE SE CORTARMOS O REFRIGERANTE NEM GRIPE VAMOS TER, SÓ PRA VC TER UMA IDÉIA COMO ELE É VENENO, CORTE TAMBEM BEBIDAS ALCOLICAS E ESSES AÇAIS DA VIDA AE COMO GUARAVITON,GRARAPLUS, GUARAVITA, QUE É OUTRO VENENO TAMBEM CORTE TODOS ELES.
    2-CORTE CHOCOLATES, E AMENDOIS, POIS ELES SÃO ALIMENTOS DO VIRUS DA HERPES
    3- DIMINUA O ARROZ DO PRATO E COMA MAIS FEIJÃO, POIS O ARROS É TAMBEM BASE DE ALIMENTO PARA O VIRUS , NÃO É PARA VC PARAR DE COMER ARROZ MAS APENAS PONHA MENOS NO PRATO.
    4- AGORA O ESSENCIAL DO TRATAMENTO, ISSO FOI INCRIVEL NA MINHA VIDA E VC IRA GOSTAR, TOME UM COPO DE CALDO DE CANA DE DOIS EM DOIS DIAS OU TRES EM TRES DIAS, DO MINHA CARA A TAPA SE O VIRUS DA HERPES VOLTAR.

    POR FAVOR POSTE ISSO NO BLOG E DE MEU EMAIL PARA QUEM TIVER PRECISANDO SABER MAIS DO TRATAMENTO, EU TEREI ENORME PRAZER EM AJUDAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *